No dia 24 de Abril, o povo de Taiobeiras ganhou conhecimento gratuito e de qualidade. O programa SEBRAE EM AÇÃO trouxe o palestrante J.R.CAJAIBA. O tema da palestra foi: VENDAS NÃO CAEM DO CÉU, ENTÃO MEXA-SE.
Histórico Profissional de J.R. Cajaíba – Palestrante Recordista de Público
1.1 – Mestre em Administração de Empresas pelo Instituto Novos Horizontes em Belo Horizonte-MG, área de concentração em organização e estratégia e linha de pesquisa em tecnologia de gestão e competitividade.
1.2 – Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Gerenciais da UNA – União de Negócios e Administração de Belo Horizonte.
1.3 – Empreendedor, Diretor-Gerente das empresas Fórmula Educação Empresarial e da Faz Sites.
1.4 – Iniciou como consultor de empresas em 1986, no CEAG-MG, órgão que antecedeu o Sebrae-MG, tendo se destacado em diversos projetos desenvolvidos pela entidade. Depois atuou como Instrutor e Consultor-externo do Sebrae-MG , ministrando centenas de treinamentos gerenciais em diversos projetos.
1.5 – Palestrante recordista de público em todo o Brasil, tendo treinado mais de 1000.000 pessoas em parceria com unidades do Sebrae, Associações Comerciais, CDL’s, Prefeituras, Cooperativas e Associações de Empretecos.
1.6 – Palestrante cadastrado no Sebrae-MG, parceiro da FECOMÉRCIO-MINAS, FEDERAMINAS, FCDL’s e SICOOB.
1.7 – Foi Professor Universitário na FENORD – Fundação Educacional Nordeste Mineiro, na FATO – Faculdade de Administração de Teófilo Otoni.
1.8 – Pesquisador nas áreas de Empreendedorismo e Varejo.
(31)8834-1527
(33)8823-1114
http://youtu.be/TFWLFgyIWn8
Fonte: http://www.jrcajaiba.com.br/index.php?p=curriculum A palestra durou mais de 70 minutos. Tempo mais que suficiente para pincelar sobre pontos importantes no dia-a-dia dos comerciantes e funcionários. • Critica a forma como as pessoas desperdiçam tempo. • Sucesso e vendas não caem do céu. • Alto preço da ignorância.
A importância de inovar e se reciclar sempre. • O perigo da rotatividade de funcionários. • A importância de escutar o cliente, especialmente as reclamações dos clientes. • Jamais enganar o cliente, ser verdadeiro. • Faça o que te traz prazer. • Não discuta com o cliente. Você pode ganhar a discussão mas perderá o cliente. • A frase o cliente tem sempre razão é errada. O correto é: “Todo cliente têm suas razões”.