Quando se questiona as razões para as casas não possuírem despensa, as respostas são: “não precisa, basta apenas ir ao mercado, pedir por telefone, ou on-line”. No máximo as pessoas tem um espaço no armário para colocar 1 ou 2 quilos e alguns itens. Prático não?
Tal coisa só é possível em um cenário de abundância, oferta de produtos a preços acessíveis. E se aos poucos esse cenário mudar? Se os preços subirem pouco a pouco? Se as oportunidades de trabalho sumirem? Quanto tempo você e sua família suportariam antes de entrarem em desespero devido a violência, escassez ou ambos? Em uma situação como essa, uma despensa provida pode garantir a vida dos seus familiares até a situação melhorar. Lembrando que crises podem durar meses ou anos.
Por que as casas não possuem despensa nos dias de hoje?
Alguns dirão com orgulho no peito, que é por causa da modernidade, despensa não é mais necessário. Será mesmo?
A realidade é: despensa em casa, representa independência, autossuficiência, liberdade. Com um bom estoque de comida, água, medicamentos e etc… sua família poderia resistir adversidades.
As casas não possuem despensa nos dias de hoje, foi desenhado para ser assim. Era necessário que as pessoas se acomodassem, confiassem, baixassem a guarda para serem escravizadas e destruídas pouco a pouco. Quanto maior a dependência do povo, maior sua vulnerabilidade.
As pessoas são induzidas a acreditar que tudo está bem. Que as coisas vão melhorar. As mesmas promessas são feitas de dois em dois anos. A mídia comprada, alardeia um paraíso na terra, ignorando a fome e sofrimento do povo. Obras são desfeitas para construir outras de qualidade inferior no lugar. Palavras como revitalizar, melhorar, são usadas para ludibriar. Afinal, corruptos são parasitas que vivem do engano, do desvio. Nutrem seus luxos vazios com o sangue do povo. A cada morte de um cidadão, seja por violência, seja por atendimento ineficaz na saúde. É sangue de inocente nas mãos dos corruptos.
Entenda que você está em risco. E talvez o socorro só chegue tarde para posar para foto, ou quando você estiver totalmente de joelhos, pronto a agradecer as migalhas.
Estoquem, alimentos, medicamentos, água. O Brasil está deteriorando rápido.