PODE ATÉ SER LEGAL. MAS SERÁ QUE É LEGAL FAZER ESSE TIPO DE COISA?
Stanley Colombo – O Guardião do Povo
Eu sofri bastante para fazer esta matéria, pressão de família, amigos, conhecidos e memórias de infância. Mas, me perdoem, ou não precisam perdoar e vamos à guerra de vez. Não sou do tipo que gosta de permanecer com dúvidas na cabeça. Tanto que por isso estudei filosofia, religião e etc… por mais de 13 anos. Li a Bíblia 2 vezes e meia e etc. E achei o que buscava, por isso parei em 2 e meia e não três.
Observando denúncias e informações sobre como as licitações são conduzidas, resolvi pesquisar e expor o que achei AQUI, e é claro, encaminhar as informações ao Ministério Público, Polícia Federal e etc.
Analisando as POUCAS INFORMAÇÕES disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Taiobeiras (www.taiobeiras.mg.gov.br) e cruzando com o CONHECIMENTO POPULAR, chegamos a um diagnóstico que dispensa comentários. Olhem e tirem suas próprias conclusões.
Gilmar Cardoso: Irmão de Gilmara Cardoso, casada com Carlos Henrique, que possui cargo de confiança na Prefeitura Municipal de Taiobeiras. O Hotel em questão, senão me engano é o Hotel Taiobeiras que era – ou é – administrado por Carlos Henrique. Pela quantia daria para hospedar mais ou menos 1.956 pessoas ou 1.956 diárias, considerando a diária atual no valor de R$ 30,00 (trinta reais) reais por dia.
Miriã dos Santos Soares da Silva: Irmã de Elzelene Soares de Sá,evangélica, casada com Hélcio Alves de Sá, vulgo Sula. Miriã assim como Elzelene são sobrinhas do Prefeito Municipal Denerval Germano. Sula é o secretário de planejamento da administração atual.
Dida Eventos Esportivos e Campings Ltda: Essa empresa é a de Aislan Jhones de Souza, vulgo Dida.
Houve uma mudança de comportamento na administração, comparando o primeiro mandato com o segundo. No primeiro mandato existia uma preocupação em adquirir frota própria de veículos e não adquirir carros de aluguel. JÁ NO SEGUNDO MANDATO FICA ÓBVIO QUE A FROTA DE VEÍCULOS ALUGADOS SUBIU. Se observarmos quem são os proprietários dos veículos locados, não teremos “surpresa”. Salvo engano, uma parte são pessoas ligadas diretamente ou indiretamente à administração de alguma forma.
Quem vai nos informar com precisão, as alterações contratuais, quem é “laranja”, quem foi honesto, quem não foi, quem são os proprietários das empresas e etc, é o Ministério Público e a Polícia Federal.
O link acima é o site da prefeitura. Reconheçam de QUEM SÃO AS EMPRESAS VENCEDORAS DOS PROCESSOS DE LICITAÇÃO, e nos contem, afinal, já que é público, temos que estampar a cara dos vencedores aqui e em muitos outros lugares, afinal, TRANSPARÊNCIA É TRANSPARÊNCIA.
Ao que parece, as pessoas ligadas à administração “Valorizando Nossa Gente”, por laços familiares, empregatícios ou grupo político, estão presentes E VENCENDO A MAIORIA DAS LICITAÇÕES, o que torna o processo no mínimo SUSPEITO. PODE ATÉ ESTAR LEGAL PERANTE A LEI, EU DISSE PODE. MAS SERÁ QUE ESTÁ LEGAL PERANTE A POPULAÇÃO? SERÁ QUE O POVO É TÃO INOCENTE E IGNORANTE ASSIM?
Definição da palavra inocência:
s. f.
1. Qualidade ou estado de inocente.
2. Ignorância do mal; pureza; simplicidade, ingenuidade.
3. Isenção de culpa.
Definição da palavra ignorância:
s. f.
1. Estado de quem ignora.
2. Falta de ciência ou de saber.
3. Incompetência.
Como podem ver as palavras acima, são parentes.
PERGUNTA AO PREFEITO
Então Denerval? Em seu segundo mandato os processos de licitação estão suspeitos. Parece que há laranjas, parentes, pessoas ligadas à administração vencendo a maioria dos processos. O que você fará a respeito? Isso está “transparente” demais. Quando te elegemos, esse não era o seu compromisso. O compromisso era VALORIZAR NOSSA GENTE, não valorizar “SUA” gente da prefeitura e adjacentes.
PERGUNTA AOS PREFEITAVEIS
Se isso ocorresse na sua administração, como vocês resolveriam?
Célio Brito Mendes:
Vitor Hugo Teixeira:
Carlito Pereira da Costa:
As respostas serão publicadas na próxima edição do Jornal Dia-a-Dia e portal www.tudosuper.com.br. Os prefeitaveis deverão responder até 21 de agosto 2011. Como podem notar não sou democrático, COM POLÍTICOS. É um preconceito que gosto de manter e exerço este meu direito, afinal meu jornal é uma instituição privada que serve unicamente aos MESTRES DE LUZ, O MEU POVO E CLIENTES.