Tenho duas experiências com o SAMU. Uma positiva e outra desagradável. Médico de com voz de pouco-caso atendeu o telefone como se defecasse sobre minha aflição. Afinal, um ente querido estava agonizando de dor em minha frente. Sinceramente não sei como um lixo DESUMANO como esse é médico, e PIOR! Responsável pela triagem do atendimento.
Um amigo próximo me aconselhou sempre nesses casos ligar para o corpo de bombeiros (193), costumam atender e prestar socorro.
A experiência positiva foi quando um outro ente querido estava falecendo e a unidade do SAMU chegou em menos de 10 minutos. Louvável, mas meu avô morreu. Como os médicos e enfermeiros do SAMU não são Jesus compreendo que fizeram a parte deles.
Usei como base a matéria de Amanda Sant´Anna da Tribuna da Bahia.
Vídeo mostra homem agonizar por horas antes de morrer. O SAMU foi chamado, de acordo populares o médico responsável pela triagem afirmou que não liberaria atendimento para o cidadão. Após cerca de 4 horas a unidade do SAMU chega, mas o cidadão jé estava morto.
Os moradores afirmam que o homem estava deitado no local desde às 11 horas da manhã aguardando a chegada do socorro. O socorro não veio, o cidadão morreu, e os moradores não permitiram que o SAMU levasse o corpo.
A coordenadora geral do SAMU de Feira de Santana, negou que houve omissão de socorro, a mesma afirma que teria recebido a ligação às 11h20. Quando a equipe de intervenção chegou ao local a vítima teria negado o atendimento, apresentando sinais de embriaguez.
O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana e a causa da morte não foi informada.
http://youtu.be/dfltb9rbcyc
Fonte: Folha do Povo