O dia que o povo brasileiro descobrir que seu poder sobre as eleições é RELATIVO. A urna eletrônica se tornará passado, e símbolo de um povo despolitizado.
As falhas da mesma, ou as supostas fraudes, são temas de debate constante. NENHUM CIDADÃO COM CONHECIMENTO MÉDIO CONFIA NA URNA. Há menos é claro os mal-intencionados ou ingênuos.
Eleição é algo que envolve a vida das pessoas. Uma escolha errada causará sofrimento e mortes por no mínimo 4 anos. Mesmo assim o povo brasileiro brinca com o período eleitoral e não toma as providências legais contra a urna eletrônica.
QUEM MANDA É O POVO. O povo não aceita a urna eletrônica. ENTÃO ESTÃO ESPERANDO O QUE?
ALGUMAS POSSIBILIDADES DE FRAUDE:
Possibilidade de fraudes externas
Fraudes externas, no software da urna, são difíceis de achar. Um grupo conseguiu quebrar o sigilo da urna em um teste em 2012 e desembaralhar a ordem dos votos fictícios registrados. “Há o perigo constante de fraude em larga escala via software e SEM POSSIBILIDADE DE DETECÇÃO. Uma fraude sofisticada pode inclusive eliminar os próprios rastros, tornando-se indetectável“, explica Diego Aranha
Possibilidade de fraudes internas
Há chances de ataques internos. Segundo Amílcar Brunazo Filho, supervisor do Fórum do Voto Eletrônico, a urna brasileira é vulnerável a ataques internos, os efetuados por quem atua nas eleições como mesários e funcionários do TSE. “Alguns dos ataques dá para detectar, outras fraudes não dá se for via software. E a sociedade não consegue garantias de que o sistema foi fraudado”
Um motivo já é mais que suficiente para o povo brasileiro rejeitar a urna: Não é possível auditoria, recontagem de votos. Ou seja, A DECISÃO DA ELEIÇÃO PODE NÃO ESTAR EM SUAS MÃOS, ELEITOR.
Em um dos países mais corruptos do mundo. O voto tem que ser papel, cédula ou similares. Mas deve ser por preguiça de apurar os votos manualmente que o brasileiro ainda aceita a urna eletrônica.
NÃO IMPORTA O RESULTADO DAS ELEIÇÕES. AS PESSOAS PRECISAM SE UNIR PARA RETIRAR A URNA ELETRÔNICA DAS ELEIÇÕES.
Fonte:
http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/08/29/especialistas-alertam-para-possibilidade-de-fraudes-na-urna-eletronica.htm