NOVIDADE DE ISRAEL: ESPADA LASER

Infelizmente os conflitos no Oriente Médio são uma constante. A tensão faz parte do cotidiano. Os inimigos de Israel querem sua destruição.

Por essa razão os ataques são mais frequentes que você imagina. Boa parte deles são feitos através de foguetes. Israel usa vários tipos de estratégias para se defender. Uma das mais famosas é o Iron Dome, que atualmente possui uma alta taxa de sucesso.

O Ministério de Defesa Israelense anunciou quarta-feira mais um sistema laser, capaz de defender Israel de foguetes, mísseis e outras ameaças aéreas.

A nova tecnologia laser, chamada de espada laser, trouxe um salto para a defesa de Israel. Foram mais de 10 anos de trabalho no desenvolvimento, para combinar alta eficiência e baixo custo.

O sistema enquanto possuir fonte de energia, pode disparar ininterruptamente. Neutralizando uma grande quantidade de ameaças. Isso sem contar que ainda há o Iron Dome. Ou seja, os céus de Israel possuem agora mais camadas defensivas.

Os lasers são efetivos mesmo com situações atmosféricas adversas como tempestades de poeiras, nuvens etc. Enquanto cada míssil interceptador custa milhares de dólares, a interceptação via laser custa alguns dólares.

O equipamento pode ser usado em veículos. Pode servir tanto para terra, água e ar. É preciso, silencioso.

Foto Ministério da Defesa de Israel

A ARMA MORAL

O que eu mais gostei desse novo mecanismo de defesa, é o fato dele ser cirúrgico. Ou seja, é capaz de eliminar a ameaça e reduzir muito o número de inocentes atingidos.

Espero que um dia o Oriente Médio viva em paz, que todos os habitantes se enxerguem como irmãos. Que Israel, Jerusalém e todos que vivem no Oriente Médio sejam abençoados.

Que o Deus de Abrahão te abençoe.

About Stanley Colombo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by Stanley Colombo →