Milhares de pessoas foram protestar na Paulista em favor da Lava Jato e em defesa das 10 medidas contra a corrupção originais.
O Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Militar, Forças Armadas, Juiz Sérgio Mouro bem como outras pessoas e organizações foram homenageados com salva de palmas. As manifestações ocorreram em média de 30 estados incluindo o Distrito Federal.
Eu acho engraçado o posicionamento da mídia de esquerda. De acordo os mesmos a manifestação foi pífia. Só que não me lembro de manifestações da esquerda com ao menos ⅓ do público, mesmo regados a pão com mortadela.
Há razões para a manifestação ter sido menor. Show do Black Sabbath no dia, claro, a possível presença de alguns movimentos de esquerda gritando fora Temer. O foco da manifestação não era esse. Mesmo assim Temer recebeu críticas pontuais. Há a flagrante diferença nos tipos de protesto. Somando isso, vários grupos e pessoas da direita se abstiveram de participar, pois não querem desestabilizar o governo.
Mesmo com os contratempos e divergências, a vitória da manifestação foi clara. Vários grupos já estão dispostos em unir forças e tomar as medidas cabíveis, legais, caso os parlamentares e o presidente não apoiem a Lava Jato e as 10 medidas contra a corrupção originais.