INTELIGENCIA ARTIFICIAL E O FUTURO DA MEDICINA VETERINÁRIA

Não só os humanos estão sendo substituídos. Os animais também. Já está sendo comercializado um pequeno cachorro dotado de inteligência artificial que tem conquistado mais e mais adeptos. O pequeno Aiboi, produzido pela Sony, é capaz de imitar as reações de um cachorro, aprender, memorizar as ações que agradam o dono. Não faz sujeira, não foge, não morre, e obedece.

Do Japão para os EUA, dos EUA para o mundo. Para esses mercados, o preço está acessível. Em torno de $2.500,00. Quando chegar no Brasil será caro para os padrões brasileiros, mas nada que impeça financiamentos, pirataria. Ou seja, as pessoas terão o “pet” dos sonhos.

Os Efeitos

Quem se lembra do Tamagotchiii? Foi uma febre na época. Crianças desesperavam quando o bichinho eletrônico morria. A vantagem do Aibo, é que ele não vai morrer. Se quebrar, irá para a manutenção, ou simplesmente terá sua memória transferida para um modelo mais moderno. Quem sabe até com pelos.

Sim. Não se enganem, o pequeno Aibo é apenas, a ponta do iceberg. Em pouco tempo serão lançados modelos melhores. E é claro, outros animais. Aí que entra, a nossa conversa sobre o impacto, na profissão de médico veterinário.

Nenhuma profissão pelo visto escapará das mudanças que serão IMPOSTAS pelo avanço da inteligência artificial. Visto que máquinas já começam a programar máquinas, e me breve, máquinas consertarão humanos, máquinas, animais de forma ágil e com eficácia muito superior ao que é feito nos dias de hoje.

Se você é uma pessoa com senso crítico e o mínimo de informação, já deve imaginar as maravilhas que tais avanços trarão à todos. Porém, logo após despertar do sonho dourado, deve ter caído a ficha que os empregos estão sumindo. Humanos estão sendo substituídos por máquinas de forma rápida e silenciosa. Aí vem a questão. Como as pessoas terão dinheiro, como se sustentarão?

No caso dos veterinários, eles terão ferramentas fantásticas para curar e prevenir doenças. Poderão corrigir várias complicações, os animais terão uma qualidade de vida muito maior. Mas, tais profissionais no Brasil, já enfrentam as dificuldade de trabalhar em país que foi saqueado. As pessoas não possuem recursos para contratar os melhores serviços para os membros peludos da família. Em resumo, a crise torna difícil manter e cuidar dos animais de estimação. Dentro de menos de dois anos, terão mais um obstáculo. Os apaixonantes Aibos e seus similares.

ihttps://us.aibo.com/

iihttps://pt.wikipedia.org/wiki/Tamagotchi

About Stanley Colombo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by Stanley Colombo →