INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. ALIADA OU INIMIGA?

Eu vejo com bons olhos a inteligência artificial, bem como todo e qualquer desenvolvimento intelectual e científico.

Onde estaria o problema?

O problema está no que fizeram com o ser humano. E o que o mesmo permitiu que fosse feito de si. Está escrito, na maioria dos ensinamentos e religiões, que o ser humano é de procedência divina, imagem e semelhança de Deus. Porém a maldade fez o mesmo se perder. E esse é o problema.

Qual a ligação de uma coisa com outra?

Se as pessoas compreendessem as vantagens de serem boas e cultivarem bons princípios morais, teriam uma vida tranquila. Mesmo em uma sociedade com 100% da força de trabalho sendo substituída por máquinas. Que é o que provavelmente irá ocorrer nos próximos anos.

Vamos supor que as pessoas se tornaram mais divinas e moralmente equilibradas, ou seja, se aproximaram mais do que é eterno. Tais indivíduos teriam as máquinas trabalhando para si, para o bem de toda a vida na terra. Ou seja, longe da loucura socialista/comunista de taxar as máquinas, as pessoas teriam suas próprias máquinas e poderiam prover a si mesmas sem maiores problemas.

Na data atual, já há empresas com linhas de produção 100% automatizadas, com poucos funcionários monitorando as atividades. Em uma sociedade desequilibrada como a nossa, governada por corruptos, pois assim o povo permite. A implantação rápida e silenciosa das máquinas nas atividades, representa risco de caos. Pois é de interesse de algumas pessoas que parte da humanidade seja exterminada, afim que seja possível controlar. Por isso se tornou banal eventos como morte, fome, miséria, sofrimento e outras coisas que deveriam ser raridade, ou mesmo nem existir.

Há o mito que as máquinas substituirão primeiro os trabalhos braçais. Esse é um dos enganos mais graves, pois as atividades intelectuais, devido sua própria natureza são mais facilmente substituíveis por se tratar de cruzamento de dados e análise. Ou seja, médicos, advogados, engenheiros e outras já estão sendo reduzidas em países mais desenvolvido. Mas nenhuma profissão estará a salvo. Trabalhará, estudará quem quiser. O que será bom, pois quem quiser, terá ferramentas ainda mais eficazes para desenvolver-se.

Diante de tais mudanças que a humanidade passará, essa é uma das que todas as pessoas poderão observar sem esforço. E com ela virá consequências, que podem ser na maioria boas, ou péssimas. Dependendo é claro da maturidade e desenvolvimento moral do povo.

Por essas e outras que peço as pessoas que se unam contra os corruptos através de desobediência civil pacífica. A cada dia que de atraso no despertar da maioria, mais inocentes morrem. A corrupção é por essência genocida e precisa ser barrada.

Mais a frente abordarei outras mudanças que estão ocorrendo, as pessoas despertas, ou dotadas de algumas características já estão percebendo algumas mudanças em vários aspectos. É necessário que as pessoas despertem para o bem. Especialmente para o bem do Brasil, que é o local de fundamental importância nos dias de hoje e mais ainda no futuro.

About Stanley Colombo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by Stanley Colombo →