BOLSONARO LIBERA MAIS MUNIÇÃO. TRETA MORO X BOLSONARO. Finalmente uma notícia boa. Antes pouco, que nada. O governo federal aumenta o limite para compra de munição. Por óbvio, somente os que possuem porte de arma serão alcançados pela benesse.
A portaria Interministerial n° 1634/2020, dos ministérios da Defesa e da Justiça e Segurança Pública, publicada dia 23. Trouxe as especificações de quais calibres e a quantidade.
Pessoas físicas:
- 300 unidades de munição esportiva calibre .22 de fogo circular;
- 200 unidades de munição de caça e esportiva nos calibres 12, 16, 20, 24, 28, 32, 36 e 9.1mm;
- 50 unidades das demais munições de calibre permitido;
Integrantes de órgãos e instituições prevista no Estatuto do Desarmamento e por legislação especial:
- 300 unidades de munição esportiva calibre .22 de fogo circular;
- 200 unidades de munição de caça e esportiva nos calibres 12, 16, 20, 24, 28, 32, 36 e 9.1mm;
- 100 unidades das demais munições de calibre permitido.
- 50 unidades de munições de calibre restrito.
Uma das bandeiras que elegeu Bolsonaro, foi a do armamento. Aos poucos parece estar andando nesse sentido. Porém, verdade seja dita: a coisa ainda está muito devagar. As munições deveriam ser infinitas. Todo armamentista sabe que munição é algo que acaba rápido. TREINAR É FUNDAMENTAL!
Além disso para o uso de defesa se faz necessário boa qualidade e quantidade de munições. Quem quer praticar o esporte ou cuidar da defesa pessoal não pode ser limitado pela histeria dos desarmamentistas. Eles se comportam como pequenos ditadores. Não cuidam da própria defesa e atrapalham quem quer cuidar de si.
Com a crise que se aproxima. Se faz necessário o brasil retornar as práticas anteriores. Liberar venda de armas e munições. Pois mais que nunca as pessoas precisarão se defender.
Sem mais para o momento,
Que o Deus de Abrahão te abençoe.
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-04/governo-aumenta-limite-de-compra-de-municao-para-pessoas-fisicas