Dentre as várias vertentes que compõe a DIREITA, como características temos a LIBERDADE INDIVIDUAL, LIVRE MERCADO, PRINCÍPIOS LIBERAIS OU CONSERVADORES, REDUÇÃO DA POBREZA, MENOR INTERFERÊNCIA DO ESTADO.
Na esquerda encontramos os IDEAIS DE IGUALDADE acima da LIBERDADE INDIVIDUAL, o destaque principal vai para o COLETIVO. O ESTADO CONTROLA TUDO.
Se a direita quer ESTADO MÍNIMO, LIBERDADE INDIVIDUAL, LIVRE MERCADO. Como ela pode ser FASCISTA?
Vamos a definição da palavra FASCISMO:
Fascismo – s.m. Movimento ou regime político e filosófico que, semelhante ao imposto por Benito Mussolini, na Itália em 1922, baseia-se no despotismo, na violência, na censura para suprimir a oposição, caracterizado por um governo antidemocrático ou ditatorial.
P.ext. Tendência para formas autoritárias ou ditatoriais.
http://www.dicio.com.br/fascismo/
sm (ital fascismo) Polít Sistema nacional, antiliberal, imperialista e antidemocrático, fundado na Itália por Mussolini e que tinha por emblema ofascio, isto é, o feixe de varas dos lictores romanos.
http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=fascismo
- [Política] Tendência para o excesso de autoritarismo ou para o .controle ditatorial.
“fascismo”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/fascismo [consultado em 15-05-2016].
FRASE DO FASCISTA:
Tudo no Estado, nada contra o Estado, e nada fora do Estado.
NAZISMO, SOCIALISMO, COMUNISMO são similares, os três acreditam em Estado agigantado, ou seja, ESQUERDA.
Essa coisa de Fascista surgiu do atrito entre NAZIFASCISTAS e COMUNISTAS. Ou seja, regimes de esquerda brigando. Nenhum dos envolvidos possuem nada a ver com a DIREITA.