A Dupla Oportunidade que o Mal Proporciona

É questionamento recorrente e justificado. Pois é de causar estranheza o mal aparentemente prosperar enquanto os que são bons e justos inicialmente não.

Para simplificar a explicação. Deve-se ter em mente que o mal só age porque possui permissão para isso. O mesmo serve a Luz, cumprindo papel educacional.

Isso à primeira vista parece estranho. Mas é parte da imensa misericórdia que existe para com os seres humanos. Os eternos estudantes.

O mal serve para tirar da zona de conforto, o mal serve para afastar o mal. Mudar os caminhos tortuosos e ligar as pessoas com a luz interior. É a dupla oportunidade.

Oportunidade para quem pratica o Mal

Para os que permanecem em estado de ignorância. É a chance de acordar. Para despertar basta apenas ouvir a voz interior. Aquela voz que manda não cometer crimes, aquela que diz que isso é errado, a que não se cala. Essa é aquela voz que as pessoas tentam sufocar através dos vícios. Tentam afogá-la com bebidas, entorpecê-la com drogas, ou impulsionar as baixas inclinações com estimulantes.

Acordem enquanto podem. Pois a existência é uma oportunidade única para as pessoas se tornarem melhores e se aproximarem do Eterno.

Oportunidade para quem faz o Bem

O ouro é purificado com fogo. O aço passa pelo fogo e é modelado a marteladas. É importante agradecer as dificuldades, pois estas são o coroamento das virtudes adquiridas a cada erro e acerto. Cada virtude é constituída por mérito, pela honra de ter trilhado o caminho estreito e não ter se desviado.

Não existe mérito maior que a superioridade moral, a afinidade com as falas do Deus de Abraão. Disso Jó e sua integridade são exemplo.

Deus permite o mal?

Sim. Em palavras simples, Deus permite o mal para que o ímpio tenha a oportunidade de deixar a impureza e o justo possa se fortalecer, solidificar suas virtudes. Ou seja, na sua infinita sabedoria, o Deus de Abraão tem misericórdia de ambos. Porém, o ímpio pagará por sua conduta assim como o justo. Pois Deus acima de tudo, trouxe leis, conselhos, para que as pessoas possam ter uma vida boa e próspera. Resumindo, Deus é justiça.

 

About Stanley Colombo

Autodidata, acadêmico, eterno estudante, eterno aprendiz inconformado com ignorância e corrupção.

View all posts by Stanley Colombo →